Índice do Artigo

Notícias

Apenas 11,3% das cidades no Brasil têm acesso à rede 3G

De acordo com números divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apenas 11,3% dos 5564 municípios brasileiros possuem acesso à internet 3G em pleno funcionamento. Motivo para isso acontecer é a pequena inclusão da banda larga no país e a fragmentação de prioridades da Anatel e de empresas de telefonia entre levar as redes móveis para novos mercados e a necessidade de melhorias as redes onde elas jÁ existem.

Segundo a Anatel, os estados brasileiros com melhor participação do recurso 3G são Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, onde cerca de 20% das cidades possuem acesso 3G. JÁ os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Alagoas, GoiÁs, CearÁ e Pernambuco detêm números que variam de 10% e 20% de presença do 3G.

Pelo fato dos recursos destinado à Área para investimentos de infraestrutura serem limitados, a melhora na qualidade dessas redes compete diretamente com a escolha de novos municípios para a inclusão do serviço móvel. Sendo assim, os piores resultados aparecem em toda a região Norte do país, em Santa Catarina, no ParanÁ e nos outros estados do Nordeste. Em números, estas regiões não chegam a 10% dos municípios incluídos pela tecnologia 3G.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções