Microsoft Research apresenta o Handpose, seu Kinect feito especialmente para as mãos

A Microsoft mostrou com o Kinect que tem levado a sério o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a captura e controle por movimentos. Agora, sua equipe de pesquisadores, a Microsoft Research, apresentou o Handpose, um sistema feito especialmente para capturar os movimentos das mãos dos usuários.

Reconhecer os movimentos manuais com precisão é bem mais complexo que os do corpo porque as mãos, além de menores, tem partes articuladas extremamente flexíveis, com movimentos muito variados, isso sem contar o fato de que os dedos continuamente entram um na frente do outro, atrapalhando a captação da câmera. Isso torna o desafio ainda maior para o Handpose, pois os desenvolvedores querem que sua tecnologia faça os reconhecimentos da mesma maneira que o Kinect, usando apenas uma câmera de profundidade.

Capturar movimentos precisos da mão do usuário tem um potencial bem mais amplo que apenas games. Diferente de controlar algo com o corpo, movimentos manuais são simples, e o usuário pode fazê-los sentado em frente ao computador, o que pode nos trazer novas maneiras de interação com diferentes interfaces. 

- Continua após a publicidade -

A Microsoft Research publicou um artigo de 10 páginas a respeito da nova tecnologia, disponível neste link

{via}Venture Beat | http://venturebeat.com/2015/04/17/microsoft-research-shows-off-handpose-a-very-impressive-real-time-hand-tracking-system/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.