WhatsApp consegue 800 milhões de usuários e pode alcançar 1 bilhão até o fim do ano

O WhatsApp alcançou a marca impressionante de 800 milhões de usuários ativos mensais. Se o ritmo de crescimento for mantido, o aplicativo vai poder se gabar com 1 bilhão de usuários até o fim do ano.

A informação veio do próprio CEO do serviço de mensagens, Jan Koum, que se vangloriou do número em sua conta do Facebook. A rede social comprou o aplicativo no ano passado por US$ 22 bilhões, de maneira tão repentina e por um valor tão alto que surpreendeu a todos. E o investimento parece não ter sido em vão, o WhatsApp consegue aproximadamente 100 milhões de novos usuários ativos a cada 4 meses e, nesse ritmo, não vai ter problemas em conseguir a marca do 1 bilhão.

Esse número é importante também porque é justamente a quantidade de usuários mínima que Mark Zuckeberg previu para o WhatsApp conseguir começar a contribuir de maneira relevante para os ganhos de sua empresa.

{via}Wall Street Journal Digits | http://blogs.wsj.com/digits/2015/04/17/whatsapp-hits-800000-users-1-billion-by-year-end/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.