MIT mostra trackpad portátil do tamanho de uma unha, o NailO

Uma dupla de estudantes do Instituto de Pesquisas de Massachusetts, o famoso MIT, está desenvolvendo um trackpad do tamanho de uma unha para ser usado com diferentes dispositivos, via Bluetooth ou rádio. O pequeno vestível chama-se NailO foi inspirados nos adesivos decorativos de unhas, populares em Taiwan, terra natal de uma de seus criadores.

À primeira vista, o NailO não parece um acessório muito bonito, mas os pesquisadores enxergam nele a vantagem de ser o dispositivo vestível menos intrusivo sendo desenvolvido atualmente. Por se prender na unha, o usuário não vai nem senti-lo pela maior parte do tempo, e, como mostrado no vídeo, ainda seria possível usá-lo mesmo quando a mão onde ele está preso estiver ocupada. Para uma possível versão comercial do NailO, seus criadores planejam ainda membranas intercambiáveis, para os compradores poderem escolher a cor do seu dispositivo.

O aparelho ainda está em sua fase inicial de pesquisas e, segundo o site do MIT, a dupla de estudantes por trás dele já tem negociado com fabricantes chineses, onde encontraram uma bateria que cabe no NailO e é fina o suficiente para ser usada. Agora, mais importante, é necessário um chip igualmente fino que incorpore os elementos fundamentais para o funcionamento da tecnologia, como a presença da comunicação via rádio e do microcontrolador.

- Continua após a publicidade -

{via}MIT | http://newsoffice.mit.edu/2015/wearable-thumbnail-sensor-controls-digital-devices-0417{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.