Brasil foi o país que mais pirateou a série Demolidor, da Netflix, na semana de estreia

A série "Demolidor"estreou exclusivamente na Netflix no dia 10 de abril e, uma semana depois, a produção já é considerada uma das mais pirateadas na internet. Segundo a empresa anti-pirataria Expicio, a série teve a segunda melhor semana de estreia na pirataria, perdendo apenas para Game of Thrones, e foi baixada via torrent mais de 2,1 milhões de vezes. E adivinha quem é o país líder em downloads ilegais? É o Brasil!

Segundo a Expicio, os brasileiros baixaram a série do "Homem sem medo" ilegalmente 190,274 vezes via torrent, entre os dias 10 e 16 de abril. No ranking, o Brasil foi seguido por Índia (149.316), os EUA (144.351), Reino Unido (119.891), França (105.473) e na Austrália (101.025).

Vale destacar que entre os principais países que baixaram a série de forma ilegal, o Netflix não está disponível apenas na India. Nos outros países, todo o conteúdo da plataforma está disponível por preços em torno de R$20. O serviço ganha bastante destaque dos concorrentes por causa do conteúdo exclusivo e dos preços mais competitivos.

Em uma entrevista para falar sobre primeiro semestre de 2015,  o diretor financeiro da companhia, David Wells, revelou que a Netflix estipula o preços dos serviço com o objetivo de diminuir o número de downloads ilegais nos países que está disponível. 

Segundo Ted Sarandos, diretor de conteúdo, o serviço de streaming está diminuindo os downloadas ilegais nas capitais da Pirataria do mundo, como o Brasil. "A verdadeira grande notícia é que, nas capitais de pirataria do mundo, o Netflix está ganhando. Estamos obtendo sucesso nesses mercados". Aos poucos, o país está adotando o streaming e deixando a pirataria de lado, pelo menos quando o assunto é música.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/marvels-daredevil-becomes-the-second-most-pirated-tv-show-on-the-internet{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.