"Fiz o melhor possível. As pessoas tem direito de gostar ou não" diz Pitty sobre dublagem de MKX

Após muitas críticas sobre o seu trabalho como dubladora da personagem Cassie Cage, em Mortal Kombat X, Pitty Leone falou sobre o caso, em entrevista ao Uol Jogos. A cantora explicou que o game foi sua primeira experiência como dubladora e que fez o melhor possível para dar voz a filha de Johnny Cage e Sonya Blade. 

"Fui convidada para um projeto que eu me amarro, sou fã desse jogo e fiz a minha parte o melhor possível, com todo o amor que eu tenho, com todo o respeito que eu tenho com os fãs de videogame"


 

Pitty também disse que as pessoas que criticaram sua dublagem devem conhecer melhor o ramo e não culpar apenas ela, pois também existe uma equipe por trás de todo o trabalho feito pela cantora.

- Continua após a publicidade -

"Acho importante para quem critica entender como funciona o processo de se fazer um jogo. As pessoas acham muito que é minha responsabilidade, 'porque é a Pitty, é a Pitty, é a Pitty...'; eu quero dizer que eu fui convidada para um projeto, não tenho responsabilidade pelo texto, nem sobre a direção, nem sobre a edição"


 

A roqueira baiana disse que só tinha participado de dublagem em uma brincadeira na MTV e que aprendeu quase tudo sobre a área dentro do estúdio na hora de gravar as falas de Cassie Cage. "Tinha o texto na frente, a tela do lado e eles dizendo: 'Faz assim, faz assado, a inflexão é mais ou menos assim, vamos reduzir essa palavra', então eu meio que fiz", disse a cantora. Confira o vídeo da entrevista:

Já viu a resposta da Pitty para as críticas à sua dublagem do Mortal Kombat X? Veja a entrevista completa -> http://bit.ly/1J99yNR

- Continua após a publicidade -
Posted by UOL Jogos on Sexta, 17 de abril de 2015

As críticas na internet

A dublagem amadora da cantora não agradou os fãs de Mortal Kombat e foi bastante comentada na internet nesta semana. Recentemente, uma petição foi criada no site Avaaz para solicitar um patch de redublagem da personagem Cassie Cage. O pedido, que já tem mais de 8 mil assinaturas, exige que a Warner entregue um material de melhor qualidade aos fãs da franquia de jogos de luta. Por enquanto, a Warner não comentou sobre a dublagem de Pitty e nem sobre a redublagem da personagem.

A Warner Games adotou como uma estratégia de marketing substituir dubladores profissionais por celebridades, e isso não agrada os jogadores. O estúdio já sofreu críticas quando colocou Tiago Leifert e Caio Ribeiro no jogo Fifa 15 e os humoristas Marcos Veras e Rafael Infante como dubladores em "Lego Batman 3". Em sua última "tacada de mestre", a publisher colocou Roger, da banda Ultraje a Rigor, dublando o protagonista de Battlefield: Hardline. O resultado você pode ver logo abaixo.

Mortal Kombat X bombando

Confira a nossa sangrenta Gameplay com Mortal Kombat X  

Mesmo com todas as críticas contra a dublagem da cantora Pitty e as atitudes da Warner, Mortal Kombat X está com tudo e, segundo o protudor Ed Boom, o game teve o melhor lançamento de toda a franquia MK.

Totalmente em português brasileiro, Mortal Kombat X está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. As versões para PS3 e Xbox 360 devem sair ainda este ano.

{via}Uol Jogos|http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/04/16/fiz-o-melhor-possivel-diz-pitty-sobre-dublagem-de-mortal-kombat-x.htm{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.