Google lança função para Android que reconhece caligrafia manual, o Handwriting Input

O Google incluiu mais uma forma de inserção de conteúdo em seus smartphones Android. Trata-se do Google Handwriting Input, que permite aos usuários escreverem manualmente palavras e emojis nos seus aparelhos, como alternativa aos comandos de voz e teclados convencionais. O novo recurso está disponível de graça no Google Play Store em 82 linguagens presentes em 20 scripts diferentes.

A nova tecnologia possui modos diferentes para inserção de conteúdo: ao desenhar um emoji, por exemplo, o usuário deve acessar um modo de reconhecimento, presente na tecla "enter". O aplicativo reconhece também tanto palavras cursivas quanto em letra de forma. O funcionamento do Handwriting Input, no entanto, só ocorre com aparelhos Android acima da versão 4.0.3.

Em uma postagem no blog oficial do Google, a empresa anunciou a utilização de modelamento de linguagem em larga escala, OCR multilinguagem de alto desempenho e redes neurais de larga escala como estrutura do novo método de input. Os desenvolvedores alegam que o reconhecimento é perfeito para idiomas difíceis de digitar em teclados virtuais, como o mandarim.

Ao contrário das outras tecnologias de reconhecimento caligráfico, que necessitam de uma conexão à internet para funcionar, o Handwriting Input pode ser utilizado sem acesso a rede. No entanto, o Google adicionou uma opção de reconhecimento na nuvem para aumentar a precisão do conteúdo escrito.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/google-launches-handwriting-input-for-android-devices{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.