Placas-mãe X99 e Z97 da ASUS terão suporte a dispositivos NVM Express

A ASUS TUF Sabertooth X99 já apresenta suporte às opções NVM Express de 2,5 polegadas e PCI Express – e agora estendeu a compatibilidade para toda a sua linha de produtos Z97 e X99. Conforme anunciado anteriormente, a instalação é simples: basta atualizar a UEFI BIOS da placa-mãe após instalar o ASUS Hyper Kit. Com ela, é possível apresentar um desempenho rápido e utilizar menos energia, transferindo dados em até 32Gbit/s.

O Advanced Host Controller Interface (AHCI) é um mecanismo de hardware que permite aos programas se comunicarem com aparelhos SATA, como os SSDs. Esse recurso precisava de uma atualização. O NVM Express é uma nova arquitetura de armazenamento que permite o desempenho dos componentes mais atuais rodarem em alta performance, sem gargalos, com velocidades de transferência até cinco vezes mais veloz do que as conexões SATA de 6 GBp/s.


Uma atualização de UEFI BIOS pode ser aplicada facilmente utilizando o exclusivo USB BIOS Flashback, da ASUS. A nova BIOS pode ser iniciada de um dispositivo USB e a placa-mãe não necessita nem de um processador ou módulo de memória no local. Basta conectar a fonte, plugar o USB com o UEFI BIOS e apertar o botão USB BIOS Flashback ou Reset.

- Continua após a publicidade -

Com o kit opcional ASUS Hyper Kit, os donos de placas ASUS X99 e Z97 poderão conectar aparelhos NVMe com saídas de 2,5 polegadas através do SFF-8639 (Mini-SAS HD) presente no kit. O Hyper Kit pode ser adquirido separadamente. 

(via ASUS ROG)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.