Índice do Artigo

Google

Agora dá para achar seu smartphone Android pelo campo de busca do Google

O Google acaba de ganhar um recurso útil para os seus campos de pesquisa – o Find My Phone. A função, presente anteriormente nos aparelhos Android, agora pode ser utilizada diretamente através da busca: ao digitar o termo “Find My Phone”, o usuário receberá uma tela com o Android Device Manager, exibindo onde o aparelho está no mapa. A função só está disponível para localizar celulares que estão vinculados à contas no Gmail, e é preciso configurar o mecanismo de buscas para operar em inglês.

Uma vez localizado, o Google permite ao usuário chamar o celular, travá-lo ou ainda apagar todos os dados completamente. Aqueles que realizarem a pesquisa pelo Google Chrome tem uma facilidade a mais. Como o navegador permite buscas através de voz, basta o usuário dizer “Find My Phone”para o browser fazer o serviço.

A ferramenta funciona muito bem no desktop, embora para chamá-la no smartphone seja necessário baixar a última versão do app do Google, segundo uma publicação no Google+. Os testes na redação do Adrenaline apontaram uma precisão alta, de 30m, embora possa variar conforme as circunstâncias da pesquisa.

O Android Device Manager não é exatamente uma novidade – o recurso estava presente como um app independente da plataforma. Seu diferencial agora está na integração com as buscas do Google. Embora não seja compatível com o iPhone, os usuários da plataforma Apple podem utilizar tanto o Find My iPhone ou o iCloud.com para localizar seu aparelho, embora não contem com o termo de busca de fácil utilização.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/04/16/android-find-my-phone-search/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções