Netflix chega a 62 milhões de assinantes e anuncia adoção do padrão mais seguro HTTPS

A Netflix liberou seu relatório de ganhos do Q1, primeiros quatro meses do ano, e trouxe uma boa notícia para seus usuários: o serviço irá implementar o protocolo HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro), para aumentar a segurança dos dados dos usuários da plataforma de streaming. A empresa também registrou um grande crescimento graças ao seu conteúdo exclusivo.

A adoção do HTTPS dentro da plataforma acontecerá a partir do ano que vem e custará bem caro para a Netflix. Uma troca de e-mails revelou que, durante os testes com o novo protocolo, uma falha que afeta 50% da conexão foi encontrada e, segundo o serviço, não será fácil e nem barato dar um jeito no erro. A companhia não revelou quanto custará para reparar a falha, mas disse que os gastos terão um bom retorno levando em conta os ganhos na privacidade e proteção de dados.

Além de revelar o interesse pelo aumento de segurança da plataforma, o relatório do Netflix também mostrou os ganhos da empresa nos primeiros quatro meses de 2015. O serviço alcançou mais de 62 milhões de assinantes mundialmente e conseguiu um valor de bolsa de US$ 32,9 bilhões, superando gigantes da televisão como a CBS, que possui US$ 30,6 bilhões. 

O serviço ganhou cerca de 4 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre, maior número desde a criação do serviço de streaming. Segundo o relatório, o que mais está trazendo novos usuários é o conteúdo original da plataforma. Exemplos disso são a estreia da terceira temporada de House of Cards e séries como Orange is The New Black, Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, e Unbreakable Kimmy Smith.


Abertura de Unbreakable Kimmy Smith

A Netflix vem investindo pesado em seus conteúdos e com todas as séries e filmes já lançados, o objetivo da empresa de lançar 20 produções originais em 5 anos não será tão difícil de alcançar. A Netflix também investe bastante em marketing, o que deixa a empresa popular na internet. Quem não lembra da assinatura vitalícia dada ao apresentador Silvio Santos após ele citar o serviço em seu programa?

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/netflix-to-deploy-https-across-its-service-at-a-significant-cost{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.