Steam introduz login em duas etapas através do smartphone

Galera "velha de guerra" do Steam já está mais que acostumada: logou em um novo PC, a plataforma de games vai te enviar um código de segurança para liberar o acesso neste novo computador, para garantir que ninguém roubou sua senha. A trava de segurança é mais que bem-vinda já que, além dos games, muitos de nós temos o cartão de crédito cadastrado por ali. Agora, além do código através do e-mail, o cliente para smartphones também poderá servir para esta ação crítica de segurança.

A nova atualização do app inclui o Steam Guard Mobile Authenticator, recurso que possibilitará ter acesso a sua chave de segurança adicional através do smartphone. O update está disponível para alguns usuários iniciais, tanto para iOS (a partir do 6.0) quanto para Android (2.2 ou superior).

O login em duas etapas é um recurso bastante importante ao trazer um novo nível de segurança, e vem sendo implementado em diversas plataformas. Este recurso ajuda a evitar problemas de roubo de senhas, algo muito sucetível com usuários que utilizam a mesma senha em vários serviços, acessam links ou instalam softwares maliciosos. Ao incluir um novo passo em outro gadget em outra plataforma aumenta consideravelmente a segurança do processo de login.

O recurso adicional de segurança é muito bem-vindo, porém o app do Steam ainda sofre de um problema: precisa de uma grande atualização em seu layout. Com um estilo visivelmente datado, um esforço em modernizá-lo não seria ruim. Qualquer esforço que não interfira atrasando o desenvolvimento de Half-Life 3 seria bom. 

{fonte}Suporte Steam|https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8625-WRAH-9030{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.