Com publicações sinalizadas, Instagram veicula publicidade no Brasil

O Instagram anunciou que seu feed de publicações passará a apresentar anúncios publicitários para seus usuários no Brasil. À partir desta semana, empresas como Coca-Cola, Mitsubishi, Volkswagen e CloseUp veicularão fotos e vídeos com seus produtos, sob a palavra "patrocinado" no canto superior direito da postagem. O Brasil é o sexto país a exibir propagandas na rede social, junto aos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e França. 

Esta é a primeira de duas etapas de inclusão de propaganda na rede social, na qual apenas 20 companhias fazem parte dos testes. À partir de 1 de junho, qualquer anunciante poderá adquirir espaço de mídia para anunciar seus produtos no Instagram, que serão inseridos aos poucos na plataforma. A empresa também ampliou sua equipe com uma vaga de estrategista criativa, Juliana Constantino, para atender aos anunciantes.

A estratégia de monetizar com anúncios para o público brasileiro está longe de ser novidade: em entrevista ao Valor Econômico, o diretor-geral da sucursal brasileira do Facebook, Leonardo Tristão, havia informado o interesse de expandir na área mobile. O jornal também informa que o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para o Instagram, que no final do ano passado anunciou ter batido a marca de 300 milhões de usuários.

A publicação de anúncios no Instagram iniciou em 2013, nos EUA. A plataforma passou a exibir anúncios da Disney, Levy e Banana Republic na linha do tempo de seus membros. Embora as propagandas atuais sejam apenas estáticos, a rede social estuda a possibilidade de novos formatos de publicidade, como os "carrosséis" – um álbum de fotos juntamente com um link para o site do cliente.

A rede social divulgou e, ao mesmo tempo, explicou os motivos de incluir propagandas dois anos após a iniciativa de inclusão de publicidade: a importância do público brasileiro. Segundo o Instagram, o Brasil é a segunda maior comunidade de usuários da plataforma. Ainda assim, os que não gostarem da ideia de terem sua linha do tempo invadidas por carros, batons, chocolates e outros produtos tem a opção de não receberem mais propagandas: basta clicar na opção de "não apresentar mais anúncios" presente na imagem patrocinada.

- Continua após a publicidade -

{via}Comunique-se|http://portal.comunique-se.com.br/index.php/mkt-pp/76996-instagram-inicia-veiculacao-de-anuncios-publicitarios-no-brasil{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.