TP-Link lança linha de roteadores, extensores e adaptadores wireless com tecnologia AC

A TP-Link apresentou nesta quinta-feira, no Brasil, a sua nova linha de produtos que utilizam a tecnologia AC, padrão de conexão sem fio que traz como principal vantagem é a velocidade três vezes superior e maior segurança e estabilidade. Os produtos no padrão 802.11ac são voltados a escritórios e residências, partindo de modelos mais "parrudos" como o roteador Archer AC3200, até modelos mais simples como Archer C20.

O topo de linha, o Archer AC3200, é o roteador que tenta entregar todas as tecnologias diponíveis da TP-Link. Operando em três bandas simultaneamente com um total de seis antenas, o roteador entrega ate 600Mbps na banda em 2.4GHz e 1300Mbps em cada uma das duas bandas em 5.0GHz. Através de uma função chamada Smart Connect, o roteador é capaz de distribuir de forma inteligente os dispositivos conectados entre as duas redes 5.0GHz.

AC3200

Para lidar com os dados e processamentos, o AC3200 possui um processador dual-core de 1GHz e ainda conta com mais três coprocessadores. O aparelho também conta com uma porta USB 3.0 e uma USB 2.0 para compartilhar dispositivos na rede, como impressoras, pendrives ou HD externos. O AC3200 chega ao mercado no segundo semestre, pois ainda está em fase de adaptação para o mercado brasileiro, e seu preço deve ser na casa dos mil reais.

- Continua após a publicidade -

Na sequência vem o Archer C8 (AC1750). Com duas bandas simultâneas, uma de 2.4GHz com largura de banda de até 450Mbps e uma 5.0GHz com até 1300Mbps, o roteaor conta com três antenas e um trunfo na hora de conectar dispositivos: a tecnologia Beamforming. Através dela, o Archer C8 consegue identificar a posição dos dispositivos conectados e consegue direcionar a intensidade do sinal de forma a tornar mais eficiente a conexão. Ele também conta com uma conexão USB 3.0 e uma 2.0 para compartilhar dispositivos na rede. 

Archer C8 (AC1750)

O Archer C8 chega ao mercado brasileiro neste trimestre, ainda sem um preço para consumidor final definido. Seu custo deve ficar entre 650 a 800 reais, de acordo com estimativas da TP-Link. 

- Continua após a publicidade -

O Acher C5 (AC 1200) é um roteador com dual-band, tanto 2.4GHz quanto 5.0GHz, com bandas de até 300Mbps e 867Mbps, respectivamente. O aparelho conta também com duas portas USB 2.0 e duas antenas para maior cobertura. A empresa também conta com modelos mais modestos, como o Archer C50 e Archer C2, com duas antenas, capacidade de operar nas duas frequências e com conexões USB.

Extensores WiFi RE200 e RE210

 Além dos roteadores AC, a TP-Link também apresentou soluções como o adaptador wireless Archer T4U, dispositivo USB 3.0 capaz de conectar nas duas frequências e com o botão WPS para facilitar a conexão na rede. Os extensores WiFi RE200 e RE210 resolvem o problema de quem está com locais onde sua rede sem fio não alcança. Ligado diretamente na tomada, os dois modelos repetem o sinal e possibilitam que estas áreas tenham acesso à rede. Estes dois extensores também possuem uma conexão ethernet disponível para ligar algum dispositivo via cabo. O RE 210 traz um importante diferencial: ele pode conectar na rede local através de sua rede elétrica, se combinado com um produto compatível com a tecnologia Powerline.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.