Project Cars vai rodar em 1080p no PS4 e 900p no Xbox One

Depois de divulgar os requisitos de sistema para a versão PC de Project Cars, a Slightly Mad Studios também confirmou as resoluções em que o game vai rodar nos consoles PS4 e Xbox One. Como aconteceu com uma série de títulos antes desse (The Witcher 3, ThiefTrials Fusion), o estúdio confirmou que o game rodará em 1080p no PS4 e em 900p no Xbox One.

A boa notícia é que a desenvolvedora confirmou que o game vai rodar a 60 frames por segundo em ambos os consoles, algo que muitos consideram essencial para um jogo de corrida. Quem concorda com isso é o diretor criativo do game, Andy Tudor. "Para um jogo de corrida, atingir 60 fps é imensamente importate", explicou, em entrevista ao site Eurogamer.

"O que as pessoas não sabem é que a física por trás disso tudo roda 600 vezes por segundo. Nós medimos os seus comandos 250 vezes por segundo. Project Cars faz isso mais do que qualquer outro jogo – todos os outros fazem isso numa taxa significativamente menor. A tela atualiza 60 vezes por segundo – nós estamos medindo os pneus, a suspensão e todas as coisas 600 vezes", disse Tudor.

Naquela ocasião, ele explicou que a meta era atingir 1080p tanto no console da Sony quanto no da Microsoft. Porém, esse objetivo se mostrou cada vez mais difícil a cada mês de desenvolvimento que passava. "Até completar o jogo, você está sempre otimizando, e durante o desenvolvimento é uma montanha russa. às vezes você olha para o game e pensa 'meu Deus, não está funcionando'. Mas outros dias você atinge 60 fps, e é incrível", conta Tudor.

Rodar a 60 fps pode ser uma vantagem para Project Cars em comparação com games de corrida lançados recentemente para PS4 e Xbox One. Tanto Driveclub (PS4) quanto Forza Horizon 2 (Xbox One) rodam em 1080p e 30 fps. Porém, Forza Motorsport 5, um game com estilo mais próximo de Project Cars, roda em 1080p e 60 fps no console da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Project Cars chega no Xbox One e no PS4 na metade de maio. Uma data específica será confirmada pelo estúdio em breve. Uma versão para Wii U também deverá ser lançada ainda neste ano, mas não há informações sobre a resolução ou a taxa de frames em que ela vai rodar. 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.