Nova tecnologia de download da Steam impede que usuários joguem Mortal Kombat no lançamento

[+update]: E está consertado! Agora os pacotes adicionais já foram disponibilizados e os usuários podem ir baixando a versão completa do game. É isso que fizemos aqui no Adrenaline, então vocês podem esperar em breve o nosso gameplay de Mortal Kombat X.

O erro foi reconhecido oficialmente pelos desenvolvedores ontem, com uma mensagem postada na comunidade do Steam. "Nós estamos cientes dos problemas envolvendo o jogo e estamos trabalhando de maneira próxima com a Steam para resolver o problema. Nós vamos providenciar uma atualização assim que possível", diz a mensagem.

[notícia original]

Os usuários que compraram a versão digital de Mortal Kombat X não ficaram nada felizes ao abrir o game hoje e descobrir que simplesmente não conseguiam jogá-lo. O motivo? Uma nova tecnologia de download de jogos na Steam, que está sendo testada pela primeira vez em MKX, não funcionou como deveria.

A ideia é mais ou menos assim: o download inicial do game é de 3 GB Â– foi isso que quem fez o pre-load do jogo recebeu. Ao abrir o Mortal Kombat X, o jogador recebe uma mensagem (imagem destaque da notícia) de que o game utiliza uma nova tecnologia chamada "streaming install".

- Continua após a publicidade -

O que ela faz é baixar o resto do jogo e disponibilizar para o usuário aos poucos. Enquanto isso, dá para jogar com o que já tem disponível. No total, são 29 pacotes de dados adicionais. Se o usuário baixar um pacote que inclui alguns personagens e mais alguns estágios, por exemplo, poderá jogar com o conteúdo desse pacote enquanto o resto não baixou ainda.

Mas o que os jogadores do game no PC descobriram hoje é que o jogo simplesmente não consegue baixar nenhum desses pacotes extras, deixando os jogadores presos no menu principal do game. E quando a maioria dos usuários tenta acessar qualquer modo de jogo, o game simplesmente exibe uma mensagem de erro ou sai direto para a área de trabalho.

Ainda não há nenhum comentário oficial da NetherRealm Studios, da  High Voltage Software (responsável pelo port para o PC), da Warner Bros. ou da Valve. Portanto, no momento, fica difícil de apontar culpados para a situação, que segue sem solução até o segundo em que esta notícia foi publicada.

Vai um Fatality aí?
Falando em mancada com pacotes de dados, Mortal Kombat X também se envolveu numa polêmica com seus DLCs. Quem quiser, poderá comprar um pacote de Fatalities mais fáceis. Sim, por US$ 5 os usuários podem pagar para ter 30 finalizações que não exijam apertar uma combinação relativamente complexa de botões Â– marca registrada dos Fatalities.

- Continua após a publicidade -

{via}Kotaku|http://kotaku.com/mortal-kombat-xs-streaming-steam-install-has-fans-angry-1697688696?utm_campaign=Socialflow_Kotaku_Facebook&utm_source=Kotaku_Facebook&utm_medium=Socialflow|IB Times|http://www.ibtimes.com/mortal-kombat-x-pc-release-plagued-crashes-errors-1881357|VG24/7|http://www.vg247.com/2015/04/14/mortal-kombat-x-dlc-makes-performing-fatalities-easier/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.