Veja como fica o Windows 10 em pequenos tablets

Na semana, publicamos imagens vazadas que mostram como está ficando o Windows 10 para smartphones. Agora, é a vez de conferir como está o Windows 10 para pequenos tablets. Quem obteve os prints, que mostram o sistema rodando num aparelho de 7 polegadas, foi o site WinBeta.

  

Quando for utilizado em aparelhos com tela de 8 polegadas ou maior, o Windows 10 vai incluir uma área de trabalho e um visual bem mais próximo da versão desktop. Porém, quando o sistema detecta que o tablet é menor do que isso, ele trabalha com uma interface bem mais parecida com a do Windows Phone.

  

Por isso, em muitos aplicativos, o que o usuário acaba utilizando parece mais com apps de Windows Phones esticados do que algo pensado especificamente para tablets. Há exceções para isso, como a calculadora e o gravador de voz, que se aproveitam do maior tamanho de tela para oferecer uma interface mais completa.

- Continua após a publicidade -

 

A Microsoft promete que vai promover mudanças no modo tablet, especialmente para melhorar a tela de início e os aplicativos proprietários. Apesar de não ter uma área de trabalho, a versão para pequenos tablets vai ter suporte aos aplicativos universais do Windows e a teclados e mouses Bluetooth.

{via}WinBeta|http://www.winbeta.org/news/heres-early-first-look-windows-10-small-tablets|The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/14/8410827/windows-10-small-tablets-screenshots{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.