Edward Snowden "visita" a Casa Branca no Google Maps

Talvez o último lugar que se esperava encontrar Edward Snowden – que atualmente está sob proteção na Rússia – seja exatamente a Casa Branca. Entretanto, se o usuário navegar pelo Google Maps e ir até a sede do governo estadunidense é possível encontrar uma localização, chamada "Edwards Snow Den" dentro da construção. A intervenção é, claramente, uma piada envolvendo a perseguição dos EUA ao delator de informações.

Ao clicar no link, o usuário recebe o endereço de uma loja de snowboard, localizada na Pennsylvania Ave NW, 1600, Washington, distrito de Columbia. Há um número de telefone listado e a localização, inicialmente verificada pelo Google. Originalmente, o local contava com diversas avaliações, com uma dizendo que "era uma grande fonte de informação classificada". Agora, as avaliações foram apagadas.

Segundo o Marketing Land, que notou a modificação e contatou o Google ontem (13), a informação foi verificada antes de ser colocada no local, significando que algum usuário editou sua posição após ter sido aprovada. A mudança de posição no mapa pode ser feita por usuários registrados e, embora não sejam exatamente comuns, não são inéditas. Na ala esquerda da Casa Branca, por exemplo, está aplicado o endereço de uma firma de advocacia, a cCROSS Law Firm.

Há uma semana, uma estátua de Snowden foi instalada secretamente em um parque no Brooklyn por um grupo de artistas e ativistas. Embora a peça tenha sido removida em questão de horas, um holograma do ex-técnico da CIA foi aplicado no local. 

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/04/14/edward-snowden-white-house-google-maps/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.