Guitar Hero Live será em 1ª pessoa e terá guitarra inédita com seis botões, confirma Activision

[+UPDATE] A Activision oficializou o anúncio de "Guitar Hero Live", cujo lançamento acontece no terceiro trimestre deste ano para PS4, XOne, Wii U, PS3 e X360. O game também terá versões para dispositivos móveis.

E seguindo o vazamento do site francês Le Monde, vai haver mesmo uma nova guitarra-controle com duas fileiras com três botões cada. É a substituição oficial do clássico periférico com apenas 5 botões. Não haverá retrocompatibilidade com os instrumentos das versões anteriores.  

A perspectiva em primeira pessoa na jogabilidade também foi confirmada. Segundo a produtora FreeStyleGames, a ideia é "aproximar ainda mais os jogadores à maneira como uma guitarra de verdade é tocada". Com o apertar de um botão, será possível trocar para esse tipo de visão e ver o público em primeira pessoa, que reagirá conforme o quão bem você tocar.     

Alguns dos artistas e bandas confirmados na seleção musical incluem The Black Key, Blitz Kids, Ed Sheeran, Fall Out Boy, Gary Clark Jr, Green Day, The Killers, The Lumineers, My Chemical Romance, Pierce The Veil, The Rolling Stones, Skrillex e The War On Drugs.   

- Continua após a publicidade -

[+TEXTO OTIGINAL] Detalhes mais concretos do novo "Guitar Hero" começam a aparecer, ainda que de forma não oficial. De acordo com o jornal francês Le Monde (página já retirada do ar), o novo jogo da clássica série musical será chamado "Guitar Hero Live".

A principal novidade da nova versão é que a jogabilidade será em 1ª  pessoa. Por não existirem mais detalhes, não se sabe exatamente como a mecânica irá funcionar, já que essa é a primeira vez que um game na franquia assumirá essa identidade.

Além disso, o jornal ainda ressalta que "Guitar Hero Live" irá adotar um novo padrão de guitarras-controle. Em vez de cinco botões (um de cada cor e para cada nota musical), os novos modelos terão duas fileiras de suporte com três botões de ação cada (seis botões, no total).

O anúncio oficial de "Guitar Hero Live" está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (16/04). O título está em desenvolvimento para Playstation 4 e Xbox One. O lançamento deve acontecer ainda neste ano.

{via}GameSpot|http://www.gamespot.com/articles/guitar-hero-live-leaks-ahead-of-announcement/1100-6426608/{/via}

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.