Versão PC de Grand Theft Auto V sempre esteve nos planos da Rockstar, garante produtora

Não é porque a versão para consoles de "Grand Theft Auto V" foi lançada há quase dois anos que a versão PC do game só foi considerada ser lançada recentemente. 

ANÁLISE: GTA V (PS3)

Segundo a Rockstar Games, o PC fazia parte dos planos da produtora desde o anúncio oficial do jogo, mas a plataforma só vai recebê-lo agora porque a ideia era focar e tirar o máximo de proveito dos consoles.

Comparativo: GTA V no PS3 x PS4 x PC


"Sempre fez parte do plano trazer 'GTA V' ao PC. Foi algo planejado desde o primeiro dia. Tivemos que fazer decisões técnicas baseados no que faríamos com essa versão. Começamos a produzi-la logo cedo, mas decidimos focar nossa atenção nas versões de PS3/X360 primeiro", disse a Rockstar em entrevista ao site PC Gamer.

- Continua após a publicidade -

"Depois, então, passamos a focar nas versões de PS4/XOne. Por fim, usamos a arquitetura dessas versões para fazer com que o máximo fosse extraído da versão de PC. Tudo para garantir que [o game] fosse ainda mais bonito e melhor executado do que já tinha sido", completou.  

"GTA V" chega ao PC em 14 de abril (amanhã), com suporte a gráficos em resolução 4K. Os requisitos mínimos e recomendados de sistema você pode conferir neste link.  

 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.