Índice do Artigo

Notícias

GoPro apresenta o HEROCast, transmissor portátil de vídeos ao vivo

Emissoras de TV costumam locar vans com sistemas super complexos e antenas para fazer transmissões ao vivo das ruas. A GoPro revelou uma versão portátil dessa estrutura. A empresa anunciou hoje o lançamento do HEROCast, um transmissor de vídeos em alta qualidade ao vivo que é, basicamente, do mesmo tamanho de uma câmera GoPro.

Ele funciona com todos os equipamentos e acessórios da marca e transmite vídeos em 1080p e 720p a 60 frames por segundo. O codec que ele usa é o H.264, que é de baixa latência, ou seja, apresenta pouco delay na hora da transmissão.

“Com o HEROCast, os canais e criadores de conteúdo podem levar suas audiências mais perto do que nunca nesses eventos. Da mesma maneira que as câmeras da GoPro permitiram fazê-lo de forma única”, diz o presidente da GoPro, Tony Bates. A tecnologia já foi testada pela Liga Americana de Hóquei (NHL) e pena ESPN X Games.

A GoPro contou com o auxílio da Vislink, experiente na criação de sistemas de transmissão, para desenvolver o HEROCast. O transmissor está disponível em duas opções. A versão tradicional vem como uma unidade independente que pode ser conectada à câmera GoPro via cabo HDMI e acoplada ao corpo do usuário. A outra é a HEROCast BacPac, que se conecta diretamente à caixa de proteção da câmera GoPro. Ambas são compatíveis com a HERO3+ Black e a HERO4 Black e possuem bateria com autonomia de 40 minutos, permitindo a utilização de fontes externas de energia.

O valor é proporcionalmente inverso ao tamanho: U$7.500,00 para qualquer uma das versões. Abaixo, as características dos dois modelos.

HEROCast: Preço sugerido de U$7.500,00
– Otimizada para usar junto aos mounts para corpo mostrando ângulos do ponto de vista do fotógrafo/câmera
– Unidades separadas para acoplagem versátil e acessibilidade
– Facilmente utilizada em capacetes, GoPro Chesty e mais
– Conecta via cabo HDMI.

HEROCast BacPac: Preço sugerido de U$7.500,00
– Solução all-in-one para ações e filmagens ao vivo
– Câmera, transmissor, caixa para câmera e BacPac em uma unidade conveniente
– Mounts para carros, paredes e grandes superfícies
– Resistente à água (até 1m de profundidade).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções