3DR lança o Solo, drone feito para profissionais e iniciantes que funciona com câmeras GoPro

Uma semana após o lançamento do Phantom 3 que grava em 4K, a 3D Robotics(ou 3DR) lançou um concorrente bem forte para os drones topo de linha da DJI: o Solo, que possui controles de voo bastante intuitivos funciona com uma câmera que não vem acoplada na aeronave. O novo drone da 3DR reúne todos os acertos da empresa, e dos concorrentes no mercado e com certeza irá elevar a competição na área de aeronaves não-tripuladas.

A principal novidade do Solo é o fato do usuário poder escolher a câmera que pretende utilizar no drone. Graças a uma parceria da GoPro e a 3DR, o Solo é compatível com as action cams mais modernas da companhia, como as GoPro Hero 3 e Hero  4. Também é possível fazer streaming do conteúdo gravado para dispositivos móveis e também postar vídeos e fotos em redes sociais enquanto o drone ainda está no ar, utilizando uma antena que é vendida separadamente.

Segundo o executivo da 3DR Colin Guinn, o objetivo da companhia é melhorar a experiência dos usuários e oferecer um drone que seja bom para quem iniciantes e também para quem já tem experiência no assunto. O Solo possui muitos recursos focados em fotografia aérea e na conexão com smartphones, como o aplicativo móvel que dá controle total a câmera que será acoplada na aeronave.

O Solo consegue voar por cerca de 20 minutos contínuos, possui controles fáceis e bem intuitivos e muitas comodidades, como decolagem e aterrissagem automáticas e o modo "return to home", onde o drone volta sozinho para um lugar pré-determinado pelo usuário.

- Continua após a publicidade -

O drone possui um micro-processador para entender os controles rapidamente e um piloto automático que entra em ação caso alguma ação não seja bem recebida. a 3DR pretende lançar novos recursos para o Solo e fazer updates constantemente para melhorar o sistema do drone. 

O Solo está em pré-venda no site da 3DR por US$999 e com uma novidade bem interessante: a empresa está oferecendo 30 dias para devolução do dinheiro, caso você não goste do drone e manutenção se a aeronave quebrar durante o voo. A antena  opcional para fazer streaming de conteúdo será vendida separadamente, por US$399. Mais informações sobre o Solo estão disponíveis no site da 3D Robotics.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/04/13/the-3d-robotics-solo/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.