Usuários do Periscope utilizaram o app para transmitir ilegalmente a estreia de Game of Thrones

Os piratas da internet estão cada vez mais criativos e a estreia da quinta temporada de Game of Thrones, movimentou a internet neste fim de semana. No dia da estreia, vários usuários do Periscope utilizaram o aplicativo e streaming,que perternce ao Twitter, para fazer uma transmissão ao vivo do conteúdo, o que elevou a pirataria na internet a outro patamar.

Os usuários do Twitter gravavam o episódio diretamente da TV e transmitiam ao vivo para a internet. Apesar da qualidade de som e  imagem serem terríveis, o ato será considerado quebra de direitos autorais e, segundo um comunicado do Twitter, quem fez streaming da série da HBO terá a conta no Periscope fechada.

O porta-voz do Twitter revelou que a rede social não faz uma checagem em tempo real do conteúdo que está sendo transmitido pelos usuários e se baseia apenas em denúncias feitas pela comunidade.

O Periscope foi lançado pelo Twitter recentemente e foi o primeiro passo da rede social no campo de streaming ao vivo. O aplicativo é muito rápido e em questão de segundos você começa uma transmissão e os usuários da rede social podem acessá-la. Talvez essa instantaneidade tenha aguçado a criatividade de todos os Jack Sparrows do Twitter.

- Continua após a publicidade -

A estreia da quinta temporada de Game of Thrones deu o que falar neste fim de semana. Além das transmissões ao vivo da estreia, no sábado, um dia antes da exibição mundial, quatro episódios da quinta temporada da série vazaram na internet e mais de 300 mil downloads ilegais foram feitos em 3 horas, segundo o Torrent Freak.

A quinta temporada foi ao ar neste domingo nos 170 países que exibem a série. Caso você não conheça (ou nunca tenha recebido um spoiler), Game of Thrones é um seriado da HBO baseado na série de livros "As Crônicas de Fogo e Gelo", de George R.R. Martin e é um dos programas de TV mais populares do mundo. A série também ganhou um jogo, feito pela Telltale Games, disponível para consoles, PC e dispositivos móveis.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/04/13/periscope-game-of-thrones/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.