Eric Schmidt diz que Google Imagens foi criado por causa do decote da Jennifer Lopez

Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual presidente da empresa, revelou através de uma coluna que o Google Imagens, o sistema de busca direta por imagens do maior buscador web do mundo, surgiu por causa de Jennifer Lopez e um vestido "polêmico".

Segundo o executivo, durante o Grammy do ano 2000, a cantora usou um vestido que deixava pouco pra imaginação e que se tornou a busca mais popular que o Google já tinha visto até aquele momento. Surgiu então uma preocupação na empresa de que seus usuários encontrassem exatamente o que procuravam, e com essa inspiração foi criado o Google Imagens.

"As pessoas queriam mais do que apenas texto. Isso se tornou evidente pela primeira vez depois do Grammy 2000, onde a Jennifer Lopez usou um vestido verde que, bem, chamou a atenção mundial. Na época, foi a pesquisa mais popular que já vimos. Mas nós não tínhamos nenhuma maneira certa de entregar aos usuários o que eles queriam: JLo usando aquele vestido. A Google Imagens nasceu."

- Continua após a publicidade -

E claro, vocês querem saber como é o tal vestido, e como o pessoal do Adrenaline é muito gente boa, aqui está a imagem que originou uma das ferramentas mais úteis que existem na internet atualmente:

A coluna de Schmidt está disponível, na íntegra, no Project Syndicate, sob o título "The Tinkerer's Apprentice". O Project Syndicate é um site que reúne colunas opinativas de executivos e lideranças mundiais. 

{via}Huffington Post | http://www.huffingtonpost.com/2015/04/09/jennifer-lopez-google-images_n_7033130.html?utm_hp_ref=technology&ir=Technology{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.