Projeto Maelstrom, a internet aberta da rede BitTorrent, entra em sua fase beta

A rede p2p BitTorrent tem trabalhado num projeto que busca levar sua lógica de compartilhamento de conteúdo para toda a maneira como a internet é construída e navegada. Ou seja, sem servidores centrais, apenas usuários servindo como uploaders conforme usam a rede. O nome do projeto é Maelstrom (turbilhão) e ele acaba de entrar em sua fase beta.

O produto mais visível do projeto, até agora, é um navegador, aparentemente comum, mas que navega nessa rede idealizada pelos responsáveis pelo BitTorrent. Segundo os idealizadores do projeto, já são 10.000 desenvolvedores e 3.500 produtores apoiando o Maelstrom, e a rede tem a ambição de construir como será a internet nos próximos 20 anos.

A fase beta traz o browser otimizado para a navegação nessa rede e novas ferramentas para desenvolvedores, a fim de difundir ainda mais o alcance do projeto. O download do beta pode ser feito de maneira gratuita em seu site oficial.

{via}BitTorrent Blog | http://blog.bittorrent.com/2015/04/10/project-maelstrom-enters-beta/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.