Governo brasileiro faz parceria com Facebook para levar internet gratuita à população de baixa renda

Dilma Rousseff e Mark Zuckeberg anunciaram na sexta-feira uma parceria entre o governo brasileiro e o Facebook a fim de levar o acesso gratuito à internet para regiões mais pobres do Brasil. O projeto faz parte da iniciativa Internet.org da rede social e vai ter sua estreia no Brasil em Heliópolis, São Paulo.

O acesso não será livre para qualquer site, sendo limitado a serviços e informações sobre saúde e educação, por exemplo. Mas provavelmente vai haver uma exceção permitindo o acesso ao Facebook, por motivos óbvios. O projeto vai primeiro levar a internet para a população de baixa renda em regiões que já tenham a infraestrutura para recebê-la, mas há planos de expandir o acesso para outros lugares também, mais tarde, momento em que a rede social e o governo brasileiro continuarão trabalhando juntos para complementar a infraestrutura onde ela falta.

"Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil."

Presidente Dilma Roussef

- Continua após a publicidade -

A Internet.org é o projeto do Facebook que visa justamente isso, aliar-se a lideranças políticas e empresariais para entregar acesso de baixo custo ou mesmo gratuito para comunidades de baixa renda que ainda não o tenham. Dessa forma a rede, ao mesmo tempo que realiza um projeto social para se isentar de impostos e melhorar sua imagem, expande também sua base instalada de usuários. Zuckeberg vai vir ao Brasil em junho para anunciar formalmente a chegada do projeto em nosso território.

"Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com a economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde."

- Continua após a publicidade -

Mark Zuckeberg, CEO do Facebook.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.