Amazon recebe autorização para testar seus drones entregadores nos Estados Unidos

A Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA - sigla em inglês) aprovou nessa semana o pedido da Amazon para realizar testes com seus "drones entregadores", o seu projeto Prime Air. A autorização veio com certo atraso devido a preocupações populares com segurança e privacidade.

A loja online chegou a cobrar mais agilidade da FAA, que levou mais de seis meses para responder a requisição, o que deixou o primeiro protótipo de drone da Amazon obsoleto. Com a nova aprovação, a empresa vai poder enviar seus veículos aéreos não tripulados por altitudes de até 120m a velocidades de até 160km/h, o que é bem alto, e bem rápido.

Os testes serão realizados nos Estados Unidos e a Amazon não respondeu o pedido da Reuters para comentar sobre o assunto, então não se sabe quanto tempo eles durarão até deixarem de ser testes e tornarem-se um serviço efetivo.

{via}Reuters | http://www.reuters.com/article/2015/04/10/us-amazon-com-aircraft-idUSKBN0N103Z20150410{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.