Pavilhão indie da BGS 2015 terá dobro de expositores; veja empresas e games brasileiros

A organização da Brasil Game Show divulgou hoje que a edição de 2015 da feira terá o dobro de expositores no Pavilhão Indie, a área dedicada ao empreendedores e aos desenvolvedores brasileiros para mostrar as suas novidades na indústria. 

Abaixo você acompanha algumas das produtoras e dos games já confirmados para o evento, que acontece de 8 a 12 de outubro em São Paulo (SP). 

Duaik Entretenimento

Na ativa desde 2010, a produtora paulista vai levar à BGS "Aritana - A Pena da Harpia". um jogo de plataforma 2D inspirado na cultura indígena que já está disponível na Steam, mas que em breve também ganhará versões para Playstation 4 e Xbox One

- Continua após a publicidade -


Digi Ten Studio

A empresa apareceu na BGS, pela primeira vez, na edição de 2014. Para este ano, "Dig A Way" é projeto que a Digi Ten Studio vai mostrar, um game que mistura elementos de ação com puzzles e que foi desenvolvido especialmente para smartphones e tablets. 


Reload Game Studio

- Continua após a publicidade -

"Em 2015, nosso objetivo é mostrar jogos rodando nas plataformas da Sony (PS4 e PS Vita), além de novos projetos", disse Leandro Carlos, programador na Reload Game Studio, fundada em São Paulo em 2011. Não foi detalhado quais serão esses novos jogos e os projetos. As informações deverão ser divulgadas em breve.


Garage 227 Studios

Fundada em 2014, a grande atração da Garage 227 Studios na BGS deste ano é "Shiny", jogo de plataforma 2D para Steam e XOne. "A BGS é de extrema importância para nós. Grande parte dos nossos esforços de marketing e relações públicas se concentram nesse grande evento, onde podemos mostrar nossa empresa e jogos para o mercado e para os consumidores", disse Daniel Monastero, sócio-fundador da Garagre. 


Odin Game Studio

Com mais de 20 advergames e aplicativos em geral no currículo, a Odin Game Studios vai partir da BGS pela primeira vez neste ano. A meta é conquistar novos parceiros para os atuais e futuros projetos, além de visar o reconhecimento nacional como desenvolvedora de jogos digitais. Não foi divulgado qual (is) projeto (s) será (ão) mostrado (s) no evento. 


Overlord Game Studio

Sediada no Rio de Janeiro, a Overlord Game Studio vai à BGS com "Tiny Little Bastards", jogo de plataforma 2D que conta a história de um taverneiro Viking, num mundo fantasioso e personagens inspirados em várias culturas e mitologias. "Só temos a ganhar nesse novo capítulo da nossa história e estamos prontos para mais esse desafio", dsse João Requião, co-fundador da empresa. 



 

VOID Studios

Surgida em 2014 e focada em jogos digitais para PC, consoles e dispositivos móveis (Android e iOS), a VOID Studios vai à BGS cm "Eternity: The Last Unicorn" (foto abaixo), um RPG baseado na mitologia nórdica que promete ter uma jogabilidade diferenciada e trama envolvente. "Queremos mostrar o potencial dos nossos jogos", disse Luiz Ricardo, CEO, designer de level e artista da empresa, deixando a dica de que outros projetos também serão mostrados. 


Streamy

Produtora de São Paulo que iniciou as atividades em 2013 e que traz à BGS 2015, como novidade, "Bloodstone: The Ancient Curse", um MMORPG em 2D exclusivo para PC. Essa é a primeira participação da empresa na feira, que destaca a importância da visibilidade no maior evento de games da América Latina.


Interessados em visitar a Brasil Game Show 2015 já podem comprar seus ingressos pelo site oficial da feira. Os preços, que dependem do tipo de pacote e serviço escolhido pelo visitante, variam de R$39 a R$299

 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.