Google trabalha em ferramenta para acabar com os spoilers em redes sociais

Se você é uma pessoa que gosta de séries, filmes, animes e livros, com certeza já recebeu um spoiler nas redes sociais que aumentou o teu nível de ódio no coração. Mas, parece que o Google está trabalhando em uma ferramenta para que isso nunca mais aconteça. Recentemente, o gigante da internet publicou uma patente, registrada em 2012, chamada "sistema e método para processamento de spoiler".

Segundo a patente, a ferramenta seria um filtro para as redes sociais, onde você marca os livros, séries e conteúdos que está acompanhando. Ao invés de bloquear todo o conteúdo relacionado ao assunto, o sistema identificará os spoilers, bloqueará o conteúdo e deixará uma mensagem dizendo que o post contém conteúdo que você não precisa ver.


Exemplificando, se você está assistindo a quarta temporada de Breaking Bad, pode demarcar na ferramenta os próximos episódios e, assim, o Google irá esconder o conteúdo e deixar um "alerta de spoiler", caso você seja curioso e queira dar uma olhada.

Ainda não se sabe quando o serviço anti-spoiler do Google será implementado oficialmente e qual é o seu estágio de desenvolvimento. Já existem outras ferramentas voltadas para o bloqueio de spoilers, tanto para navegadores quanto para dispositivos móveis, como o Unspoiler, para o Google Chrome e o Spoiler Shield, disponível para Android e iOS.

- Continua após a publicidade -

{via}Cnet|http://www.cnet.com/news/googles-latest-patent-could-put-spoilers-to-bed/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.