Xiaomi vende 2,11 milhões de smartphones em 24 horas pela internet e entra no Guinness Book

Durante um evento para comemorar os 5 anos de existência da Xiaomi, a empresa vendeu 2,11 milhões de smartphones pelo site Mi.com e bateu um recorde no Guinness Book com o maior número de dispositivos vendidos pela internet.

A companhia chinesa já é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e os números são surpreendentes levando em conta que os dispositivos da empresa são vendidos apenas na plataforma online.

Os 2,11 milhões de dispositivos foram vendidos durante o Mi Festival, que é promovido pela empresa anualmente em seu aniversário.  Além de entrar no livro dos recordes, a empresa também quebrou sua própria marca de vendas no evento. No ano passado, a companhia tinha vendido 1,3 milhões de smartphones em 24 horas.


A empresa também conseguiu uma receita de 2,08 bilhões de Yuans(US$335 milhões) em apenas 12 horas

A Xiaomi está crescendo bem rápido no mercado de smartphones e tem metas bem ambiciosas para 2015. A companhia chinesa pretende vender mais de 100 milhões de smartphones até o fim do ano e expandir os seus mercados. A empresa já anunciou que abrirá sua loja online nos Estados Unidos e Europa.

- Continua após a publicidade -

O Brasil também é um dos alvos da Xiaomi e, segundo Hugo Barra, os smartphones da empresa podem ser fabricados aqui, para manter os preços dos dispositivos competitivos.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/gadgets/2015/04/xiaomi-sells-2-11-million-phones-in-24-hours-claims-guinness-record/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.