SSD HyperX 3K instala o Windows em menos de 5 minutos, mais rápido que qualquer HD


Quem acompanha o Brandchannel da HyperX já conhece as vantagens de ter um SSD para o público gamer. Tempos de loading consideravelmente menores, texturas que carregam mais rápido e menores quantidades de travadas estão entre os benefícios que um drive do tipo oferece.

O que o pessoal do site vgBR.com resolveu fazer foi mostrar, na prática, o quanto que o SSD HyperX 3K KaBuM! e-Sports oferece em desempenho, em comparação com um HD. A instalação do Windows 8.1 no SSD passou voando. Após 4 minutos e 13 segundos, o sistema já estava instalado e pronto para rodar no notebook deles. Um absurdo de rápido, ainda mais quando lembramos das instalações dos Windows mais antigos, que chegavam a levar horas.

Ligar o computador e iniciar o Windows também se torna algo muito mais rápido e prático. Com o SSD HyperX 3K KaBuM! e-sports, foram necessários apenas 7 segundos para abrir o sistema operacional. Para completar, o pessoal do vgBR.com fez um teste de desempenho nos dois drives. Enquanto o HD ficou, em média, com velocidade de 60 MB/s para leitura e escrita, o SSD HyperX obteve média de 500 MB/s.

O SSD utilizado neste vídeo foi o HyperX 3K KaBuM! e-Sports. Ele é uma edição especial criada em homenagem ao título brasileiro de League of Legends, conquistado pela equipe KaBuM! e-Sports no ano passado. O drive é baseado no HyperX 3K, SSD de alto desempenho da empresa, que traz interface SATA Revision 3.0 (6 Gb/s) e a segunda geração do controlador SandForce. A edição especial do SSD é vendida exclusivamente pela KaBuM!, e pode ser comprada através deste link.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.