Político de Nevada quer proibir o roteamento internacional de e-mails do governo no estado

Edward Snowden, o pivô do escândalo de espionagem da NSA contra cidadãos norte-americanos, voltou a chamar a atenção na mídia, ao realizar uma entrevista com o humorista John Oliver para o noticioso cômico Last Week Tonight. Na conversa, Snowden explicou algo já sabido por entusiastas de tecnologia e internet: seus e-mails não são enviados diretamente para o seu vizinho, eles "quicam" em servidores, que muitas vezes nem estão localizados em território nacional. Um político do estado de Nevada nos EUA parece ter assistido à entrevista e não gostado nada da informação.

Paul Anderson, apoiado pelo senador Mo Denis, querem fazer jus ao ditado "o que acontece em Vegas fica em Vegas" e querem passar uma lei que obrigaria empresas que trabalham com e-mails do governo a não rotearem eles para fora do estado. Eles têm o apoio de uma única companhia, a Switch, que "coincidentemente" (ou não) já tem contratos de armazenamento de dados para governo do estado de Nevada.

Segundo o Engadget, o projeto, no momento tem pouquíssimo apoio e bastante oposição, não só de políticos, mas de empresas de tecnologia e comunicação, tornando pouco provável que um dia ele vire realidade. 

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/04/09/nevada-internet-traffic-bill/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.