ASUS lança kit de adaptação para o novo SSD Intel 750 de 2,5 polegadas

Com a chegada da nova linha supercompacta de SSDs da Intel, a série Intel 750, a ASUS desenvolveu um novo kit que adapta o slot M.2 da placa-mãe para um conector do novo SSD de 2,5 polegadas. Nomeado ASUS Hyper Kit, o componente foi desenvolvido em parceria com as duas empresas. O teste do adaptador já foi validado com todas as placas X99 – ou seja, as linhas ASUS, TUF e ROG – e para utilizar, basta ativá-lo no BIOS após instalá-lo.

Com o adaptador, os usuários vão poder utilizar o novo SSD da Intel, que é o primeiro aparelho voltado para consumo convencional a trazer conexões NVM Express aos computadores gamer e workstations. Sua saída exige uma conexão nativa PCI-Express 3.0 4x, que permite uma transmissão de 32GB/s (cinco vezes mais do que uma conexão SATA padrão). Além de exigir novo cabeamento, o SSD também precisa de outros conectores – um mini-SAS HD na placa-mãe e um SFF-8639 no drive. 


(via ASUS ROG)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.