HTC anuncia o One M9+ na China com tela Quad HD e processador MediaTek de oito núcleos

Pouco tempo depois de lançar o One M9 na MWC 2015, a HTC resolveu lançar uma versão alternativa do aparelho na China, o HTC One M9+. Os destaques do aparelho são a tela de 5.2' com resolução Quad HD, sensor de digitais, processador octa-core MediaTek Helio X10 rodando a 2.2GHz, 3 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 20 MP.

Conheça o HTC One M9 

Em relação ao One M9, a principal mudança que se nota no M9+ é a troca do processador, que passou do Snapdragon 810 para o MediaTek Helio X10, que não é tão poderoso quanto o chip mais recente lançado pela Qualcomm . O motivo da mudança ainda não é claro, mas rumores indicam que a empresa optou pelo processador da MediaTek por causa do superaquecimento do Snapdragon 810, o que teria feito a Samsung abandonar o chip e não utilizá-lo no Galaxy S6.

- Continua após a publicidade -

A HTC anunciou o M9+ exclusivamente para o mercado chinês e não revelou o preço do aparelho ou se pretende disponibilizá-lo, futuramente, em outros mercados. Confira abaixo as especificações completas do HTC One M9+ :

  • Tela de 5.2' com resolução Quad HD (2560 x 1440)
  • Processador octa-core MediaTek Helio X10 rodando a 2.2GHz
  • 3 GB de memória RAM 
  • Câmera traseira de 20 MP 
  • Câmera frontal de 4 MP
  • Sensor de digitais
{via}Toms hardware|http://www.tomshardware.com/news/htc-one-m9-plus-china,28895.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.