Daniel Radcliffe pode interpretar Sam Houser em especial da BBC de Grand Theft Auto

O ator Daniel Radcliffe, famoso por interpretar Harry Potter nos cinemas, está em negociações com a BBC para ser o protagonista do especial sobre a criação de Grand Theft Auto que está sendo produzido pela emissora. Segundo o Hollywood Reporter, o ator está sendo cotado para interpretar Sam Houser, co-criador e atual presidente da Rockstar Games. 


Sam Houser, co-criador da série GTA

A produção será um especial de 90 minutos (parecido com "A rede social") contando sobre as dificuldades, tramas e processos gerados por trás de Grand Theft Auto, uma das franquias mais famosas do mundo dos games.

O roteiro tem como base o livro "O Grande Fora da Lei" de David Kushner, que conta sobre as tretas que aconteceram com a popularização do game, como por exemplo, as brigas entre Houser e o advogado Jack Thompson. No começo dos anos 2000, Thompson protagonizou diversos ataques contra a franquia da Rockstar, devido aos assuntos abordados no jogo, como sexo e violência.

A produção do especial foi anunciada há um mês e faz parte do projeto "Make it Digital", da BBC, que visa fazer os jovens britânicos se interessarem por tecnologia e adentrarem neste mercado. As gravações do especial sobre Grand Theft Auto começam em 20 de abril. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.