Saem as primeiras informações sobre o próximo update do Windows 10, estimado para 2016

Segundo informações divulgadas pelo Neowin, o primeiro grande update para o Windows 10 já tem data e codinome. A atualização "Redstone" chega em 2016 em duas ondas, uma em junho e outra em outubro.

Além das tradicionais correções de bugs, o Windows Redstone poderá trazer suporte a mais dispositivos que os inicialmente disponíveis no Windows 10. Outros novos recursos ainda não estão definidos, sendo que diversos deles deverão ser os que não ficaram prontos a tempo de entrar na RTM do Windows 10 (Release to Manufacturing, a versão final disponibilizada para os fabricantes). Estes elementos que não ficarem totalmente funcionais antes da versão final de lançamento do Windows 10 devem ser adiadas para o Redstone.

O update Redstone não representa uma nova versão do Windows, como Windows 11, e sim um update do Windows 10. A Microsoft tem planos de acelerar seu ciclo de atualização, então é muito possível que vejamos revisões anuais do sistema operacional, no futuro. 

Depois da Cortana e Spartan, duas referências à franquia Halo, a Microsoft volta a brincar com games em seus codinomes de softwares. Redstone é um material no game Minecraft, game adquirido pela Microsoft no ano passado, e que tem como principal característica transmitir e energia e ser uma matéria-prima para os circuitos de Redstone, que possuem uma série de similaridades com a eletrônica digital real.

- Continua após a publicidade -

O Windows 10 tem lançamento previsto para o inverno deste ano, período entre o final de junho e final de setembro. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/windows-redstone-will-come-in-two-waves-june-and-october-2016{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.