Nokia demite funcionários do setor de pesquisa

É inegÁvel que a Nokia é uma gigante no mundo dos smartphones. Ultimamente, porém, a empresa começa a sentir a concorrência mais acelerada, representada, por exemplo, pela Apple e pela Research In Motion (RIM).

Pouco menos de um mês após anunciar um prejuízo de US$ 832 milhões no terceiro trimestre, a empresa comunicou hoje que irÁ demitir até 330 pessoas de sua equipe de pesquisa e desenvolvimento.


As mudanças devem afetar até 230 dos 2000 funcionÁrios dos escritórios da empresa em Oulu, na Finlândia, e cerca de 100 pessoas das 1000 que trabalham em Copenhaguem. A Nokia planeja ainda oferecer pacotes de benefícios para desligamentos voluntÁrios.

Não é a primeira vez que a Nokia planeja cortes este ano. Em março, a empresa jÁ havia anunciado a demissão de 1.700 empregados de vÁrios setores da empresa no mundo todo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.