Vida longa e próspera: Apple vai adicionar emoji do Spock, de "Jornada nas Estrelas"

As próximas atualizações do sistema operacional da Apple trarão uma boa recordação aos fãs de Star Trek e do ator Leonard Nimoy, que interpretava o personagem Spock. A Apple irá adicionar em seu portfólio de emojis a saudação do personagem de Jornada nas Estrelas

A Apple anunciou que adicionaria novos símbolos, incluindo a saudação dos vulcanianos, no meio do ano passado, quando a Unicode Consortium liberou 250 novas imagens para a empresa utilizar como emojis. Apesar de ser liberada no ano passado, a empresa decidiu adicionar a figurinha apenas agora. 

A introdução do emoji também pode ser entendida como uma homenagem ao ator Leonard Nimoy, que morreu aos 83 anos, em 27 de fevereiro deste ano. Nimoy interpretou Spock em Star Trek e foi responsável pela popularização da saudação dos vulcanianos e da icônica frase: "Vida longa e próspera". 

Segundo o site "Emojipedia", especializado em emojis (existe um site especializado em emojis), o símbolo estará disponível nas versões de testes do OS X 10.10.3 e no iOS 8.3, que ainda não foram lançados.

- Continua após a publicidade -

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/spock-tacular-apple-may-give-us-a-vulcan-salute-emoji/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.