ASUS ROG anuncia mouse Sica e mousepad Whetstone

Por anos, as pessoas tentaram substituir mouse e teclado através dos tão chamados "superiores" joysticks, e ainda assim, eles continuam no mercado. Os gamers querem controles de alta qualidade e a combinação mouse/teclado é simplesmente inderrubável desde então. As principais razões para o favorecimento desses periféricos estão na velocidade e precisão em jogos, fatores que fazem com que estes itens estejam sempre em produção com a chegada de novas tecnologias. Levando isso em consideração, a ASUS Republic of Gamers trouxe os novos itens Sica e Whetstone para a linha de acessórios gamers da ROG.

O mouse, ROG Sica é inspirado na espada curta dos guerreiros trácios, enquanto o mousepad ROG Whetstone é batizado na pedra de amolar utilizada para afiar armas, transformando-os em um conjunto perfeito.

Ambos os itens seguem a mesma inspiração do mouse ROG Gladius, que recebe o nome em homenagem à espada da infantaria romana – e todos vêm com sockets de fácil troca, compatível com switches Omron. Os botões dos mouses são separados do corpo para maior controle, durabilidade e velocidade de resposta. Ambos possuem as cores clássicas da Republic of Gamers, preto e vermelho, e vêm com a pegada com padrão Maia. Seus botões podem ser configurados através do Armory Software.

Opções para diferentes perfis de gamers

- Continua após a publicidade -

Com estes mouses, os gamers podem escolher a opção certa para o seu perfil de jogo, levando em consideração fatores como tamanho da mão, encaixe e precisão. Enquanto o Gladius foi pensado para jogadores de games FPS, o Sica foi pensado para acomodar o encaixe dos dedos, planejado e testado com a equipe profissional de e-sports Taipei Assassins. Seu resultado final é um periférico ideal para a experiência em jogos MMORPG e MOBA.

O Sica é menor em comparação ao Gladius, com o objetivo de se encaixar mais facilmente na mão do jogador. Seu design favorece os cliques com o botão direito, frequentes em games como League of Legends e World of Warcraft, por exemplo, e seu tamanho facilita o uso do dedo médio para os cliques e scrolls. O Sica possui um design ambidestro e pode ser facilmente ajustado para jogadores canhotos.

O corpo menor do Sica favorece os demais jogadores que acham os mouses muito grandes. O sensor ótico do periférico é de 5000DPI, capaz de alcançar aproximadamente 330 cm/s e aceleração de 30g. O design dos sockets permite regular a resistência dos clicks sem abrir o produto. 

- Continua após a publicidade -

Independente do periférico escolhido como mouse, é necessário um complemento que permita o desempenho de sua função. E é aí que o ROG Whetstone cumpre seu papel. O mousepad possui 2mm de espessura com um design firme e ágil, com a aderência de uma placa de vidro, mas com alta maleabilidade. A praticidade do Whetstone permite que ele seja enrolado para fácil transporte, e seu design em silicone não deixa cheiro, podendo ser lavado e secado com facilidade. A estética fica por conta do padrão maia aplicado à base, com um corte feito a laser com a logo do Republic of Gamers.

(via ASUS ROG)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.