Índice do Artigo

ASUS ROG anuncia mouse Sica e mousepad Whetstone

Por anos, as pessoas tentaram substituir mouse e teclado através dos tão chamados “superiores” joysticks, e ainda assim, eles continuam no mercado. Os gamers querem controles de alta qualidade e a combinação mouse/teclado é simplesmente inderrubável desde então. As principais razões para o favorecimento desses periféricos estão na velocidade e precisão em jogos, fatores que fazem com que estes itens estejam sempre em produção com a chegada de novas tecnologias. Levando isso em consideração, a ASUS Republic of Gamers trouxe os novos itens Sica e Whetstone para a linha de acessórios gamers da ROG.

O mouse, ROG Sica é inspirado na espada curta dos guerreiros trácios, enquanto o mousepad ROG Whetstone é batizado na pedra de amolar utilizada para afiar armas, transformando-os em um conjunto perfeito.

Ambos os itens seguem a mesma inspiração do mouse ROG Gladius, que recebe o nome em homenagem à espada da infantaria romana – e todos vêm com sockets de fácil troca, compatível com switches Omron. Os botões dos mouses são separados do corpo para maior controle, durabilidade e velocidade de resposta. Ambos possuem as cores clássicas da Republic of Gamers, preto e vermelho, e vêm com a pegada com padrão Maia. Seus botões podem ser configurados através do Armory Software.

Opções para diferentes perfis de gamers

Com estes mouses, os gamers podem escolher a opção certa para o seu perfil de jogo, levando em consideração fatores como tamanho da mão, encaixe e precisão. Enquanto o Gladius foi pensado para jogadores de games FPS, o Sica foi pensado para acomodar o encaixe dos dedos, planejado e testado com a equipe profissional de e-sports Taipei Assassins. Seu resultado final é um periférico ideal para a experiência em jogos MMORPG e MOBA.

O Sica é menor em comparação ao Gladius, com o objetivo de se encaixar mais facilmente na mão do jogador. Seu design favorece os cliques com o botão direito, frequentes em games como League of Legends e World of Warcraft, por exemplo, e seu tamanho facilita o uso do dedo médio para os cliques e scrolls. O Sica possui um design ambidestro e pode ser facilmente ajustado para jogadores canhotos.

O corpo menor do Sica favorece os demais jogadores que acham os mouses muito grandes. O sensor ótico do periférico é de 5000DPI, capaz de alcançar aproximadamente 330 cm/s e aceleração de 30g. O design dos sockets permite regular a resistência dos clicks sem abrir o produto. 

Independente do periférico escolhido como mouse, é necessário um complemento que permita o desempenho de sua função. E é aí que o ROG Whetstone cumpre seu papel. O mousepad possui 2mm de espessura com um design firme e ágil, com a aderência de uma placa de vidro, mas com alta maleabilidade. A praticidade do Whetstone permite que ele seja enrolado para fácil transporte, e seu design em silicone não deixa cheiro, podendo ser lavado e secado com facilidade. A estética fica por conta do padrão maia aplicado à base, com um corte feito a laser com a logo do Republic of Gamers.

(via ASUS ROG)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções