Netflix está contratando um brasileiro para assistir a filmes e séries em casa

Se você  está desempregado e gosta de filmes e séries, preste atenção nesta notícia: A Netflix está contratando um brasileiro para trabalhar assistindo séries e filmes em casa, com o objetivo de melhorar o conteúdo disponibilizado no país e aprimorar o sistema de recomendação do serviço. 

A vaga aberta é de 'tagger', ou seja, o funcionário terá acesso a títulos inéditos do serviço de streaming e deverá avaliá-los e colocar 'tags' para dividir o conteúdo e melhorar o sistema de recomendação de filmes e séries. As tags são a chave do sistema de recomendação do Netflix, pois são utilizadas pelo algoritmo do serviço para separar os conteúdos por gosto e montar um perfil do usuário que os assiste. 

Apesar de ser um trabalho prazeroso para alguns e com horários bem flexíveis, você trabalha em casa a hora que quiser, o cargo de 'tagger' exige habilidade e sensibilidade na hora de assistir aos conteúdos. Cada filme ou episódio de série disponibilizado no serviço tem de 20 a 40 tags e, ao todo, são mais de 1000 tags que disponíveis para descrever os conteúdos. Se feito de forma inadequada, tags erradas podem invalidar todo o resultado do algoritmo de recomendações, parte importante de todo o sistema.

"Buscamos pessoas que tenham uma boa noção de narrativa, que entendam de filmes e programas de TV e que tenham um pensamento analítico com capacidade desconstruir o conteúdo"

 - Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix

- Continua após a publicidade -


Além de colocar tags nos conteúdos do Netflix, o brasileiro contratado  também será um consultor de conteúdos, dando dicas sobre programas que os usuários no país podem gostar de assistir. Este trabalho era feito por uma equipe nos Estados Unidos, levando em conta uma audiência global, mas a companhia resolveu dividir o serviço para melhorar a plataforma. 

"Hoje, as tags no Brasil são globais, mas podem haver diferenças sutis. O tagger vai justamente olhar se as palavras fazem sentido. Por exemplo, o que é ‘engraçadoÂ’ para um americano, um norueguês, um mexicano é também engraçado para um brasileiro? Queremos entender melhor as sutilezas linguísticas" - disse Yellin


Ainda não há uma data definida para o início do trabalho e o salário também não foi revelado. A Netflix divulgou uma lista com algumas habilidades essenciais para ser 'tagger', como ser fluente em inglês e ter experiencia com conteúdo de cinema e TV. A lista completa de 'skills' para o cargo e o espaço para inscrição estão disponíveis neste site. Boa sorte!

- Continua após a publicidade -

{via}INFO|http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/04/netflix-procura-um-brasileiro-para-trabalhar-assistindo-a-filmes-e-series.shtml{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.