[Rumor] Chip A9 da Apple para o próximo iPhone será fabricado pela Samsung

Segundo rumores divulgados pela Bloomberg Press, a Samsung conseguiu de volta o seu posto de fabricante dos chips de sua maior rival no setor de dispositivos móveis, a Apple. Informações não confirmadas afirmam que o A9, novo SoC a alimentar o próximo iPhone, será fabricado pela companhia sul-coreana dona do Galaxy.

Dando mais veracidade aos rumores, as fontes não identificadas informaram até o local específico onde o A9 seria fabricado, na instalação da Samsung em Giheung, na Coreia do Sul. A empresa está recuperando sua cliente da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., que foi a responsável pela fabricação do A8 presente nos iPhones 6 e 6 Plus. Com o sucesso de vendas desses aparelhos, é difícil imaginar que a Apple esteja descontente com sua parceira atual, e talvez a volta da Samsung seja parte de seus acordos judiciais, ou a maçã está buscando o know-how da empresa para fazer o A9 com uma arquitetura mais avançada.


Contactadas pela Bloomberg, nenhuma das empresas envolvidas nos rumores aceitou comentar sobre o assunto. 

{via}Bloomberg | http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-04-03/samsung-said-to-win-apple-a9-chip-orders-for-next-iphone{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.