Kinect 2.0 para Windows será descontinuado pela Microsoft

O Kinect 2.0 já não está entre as prioridades da Microsoft para com os usuários de PC: a empresa informiu que não vai mais produzir o acessório em larga escala. 

Com a medida, a Microsoft pretende dar mais atenção à versão do sensor de movimentos no Xbox One, continuando a produção industrial e incentivando o desenvolvimento de games temáticos para o console. 

Além disso, quem tiver adquirido acessório continuará a receber suporte nas versões 8 e 8.1 do Windows. O mesmo vale para os desenvolvedores, que poderão continuar criando novos projetos a partir do adaptador proprietário que conecta o Kinect 2.0 do XOne ao PC.   

O Kinect foi originalmente lançado em novembro de 2010 no Xbox 360, tornando-se referência no jeito de jogar sem a necessidade de controles, algo inédito na indústria de games. A segunda versão do portátil veio com o lançamento do Xbox One, no final de 2013, mas que logo passou a ser opcional no videogame de nova geração

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.