Juiz dos EUA determina que papéis de divórcio podem ser enviados via Facebook

Convencer alguém a assinar papéis de divórcio pode ser uma tarefa extremamente difícil, como descobriu Ellanora Baidoo, moradora da cidade de Nova Iorque, nos EUA. O seu futuro ex-marido, Victor Sena Blood-Dzraku, estava fugindo dela de todas as maneiras possíveis, evitando suas visitas e recusando todas as chamadas no telefone.

A única maneira em que ela conseguia se comunicar com o marido era através de mensagens no Facebook. E este será exatamente o meio que Baidoo vai utilizar para enviar os papéis do divórcio para Dzraku. O que permitiu o uso desse método nunca antes utilizado foi a decisão de um juiz da Suprema Corte de Manhattan.

Ela foi autorizada a enviar os documentos através da rede social uma vez por semana por 3 semanas seguidas, ou até que se verifique que ele os recebeu. Outros fatores que contribuíram para a decisão incluem Dzraku não ter um emprego fixo, e também o fato de que ele não possui um endereço desde 2011.

Essa não foi a primeira vez que o Facebook foi utilizado de maneira oficial para o envio de documentos legais. Um tribunal da família dos EUA permitiu que um homem de Staten Island enviasse um aviso legal para sua ex-esposa, declarando sua decisão de parar de pagar a pensão.

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/you-can-now-serve-divorce-papers-on-facebook-1695933226|The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/6/8353045/divorce-summons-facebook-messenger-used{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.