Apple quer acabar com a tradição de dormir em filas para comprar seus aparelhos

A Apple quer transformar suas lojas em mostruários onde os clientes vão poder ver e testar seus produtos, mas não sair de lá com um. Em um comunicado enviado aos vendedores e obtido pelo Business Insider, a chefe de varejo da Apple Angela Ahrendts pede que eles aconselhem os consumidores a comprarem o Apple Watch e o novo Macbook na loja online da empresa, onde vai haver um estoque maior. “Os dias de espera na fila com os dedos cruzados por um produto chegaram ao fim para nossos clientes”, disse a executiva.

Ela classifica a medida como uma grande mudança na forma de agir e pensar e pede a ajuda dos seus colaboradores para que isso aconteça. “Diga aos seus clientes que nós temos uma disponibilidade maior online e mostre a eles como é fácil comprar.”

Embora as notícias de fãs dormindo na porta das lojas sempre tenham gerado uma boa publicidade para a Apple, parece que a intenção da empresa é tornar seus estabelecimentos mais requintados, sem aquela algazarra toda. A multidão que se submetia a dormir em filas por horas – quando não dias – não traria uma boa impressão para a marca de alto nível que a Apple quer ser, opina o The Verge.

Não está claro se essa mudança de comportamento vai ser apenas para o lançamento do Watch ou se isso vai se manter para os lançamentos futuros, principalmente do iPhone, o gerador do caos que a empresa quer evitar agora. Por enquanto, a Apple pretende que você visite a loja, veja, teste o produto e compre de casa.

A pré-venda do Watch inicia na sexta-feira e as vendas oficiais no dia 24. De acordo com o Business Insider, enquanto algumas lojas físicas dos Estados Unidos vão ter o relógio em estoque, no Reino Unido as vendas vão ser apenas online.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/4/7/8360361/apple-store-pushing-online-sales-watch-macbook|Business Insider|http://www.businessinsider.com/angela-ahrendts-says-a-significant-change-in-mindset-to-launching-apple-watch-online-2015-4{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.