Câmera do LG G4 terá abertura de f 1.8, mostrando que brigar por megapixels é coisa do passado

A LG aparentemente decidiu anunciar o G4 no "modo Lego", pedaço a pedaço. Depois da tela, agora é a vez da empresa fazer o teaser de sua nova câmera. E como sempre foi, a guerra da fotografia é na base dos números.

A novidade do teaser é que o "número mágico" não foram os megapixels. A sul-coreana deu destaque para a abertura de sua câmera: a objetiva terá uma abertura de f 1.8, um valor 0.1 abaixo de concorrentes como o Samsung Galaxy S6.

Qual a melhor câmera de smartphone? Veja o nosso comparativo

Entre a maioria das empresas, o limite tem sido até o momento o f 2.0, como o presente no Xperia Z3 e o Moto Maxx, enquantou outros aparelhos como o iPhone 6 ou o Galaxy S5 estão no f 2.2. Com a abertura de 1.8 já temos modelos como o Lenovo K900 e o Xiaomi Mi 4.

- Continua após a publicidade -

A abertura da lente é um número inversamente proporcional: quanto menor o valor, maior é a abertura disponível para a passagem de luz. Com mais luz entrando pela lente, a câmera tende a fazer melhores fotos mesmo em condições ruins de luminosidade, já que aproveita mais da pouca luz disponível no ambiente. Uma maior abertura também possibilita baixar o tempo de exposição, o que resulta em fotos melhores em cenas com muito movimento.

É bom lembrar que mesmo uma grande abertura não faz milagre em smartphones, já que apesar de usar melhor o espaço disponível para a passagem de luz, uma grande abertura ainda está limitada à pequena entrada de luz disponível nas lentes dos smartphones. A tendência das objetivas quase "pulando para fora" não são o bastante para diminuir a diferença entre os dispositivos móveis e as câmeras fotográficas propriamente ditas, com lentes muito maiores capazes de capturar muito mais luz. 

A apresentação do LG G4 está marcada para o dia 28 deste mês. Além da câmera, a LG já divulgou que o display será de 5.5" com resolução 2560 x 1440. O aparelho responderá a comandos até mesmo com a tela molhada, o que é um indicativo que virá com resistência à água.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.