Índice do Artigo

Segurança

Corte australiana ordena provedores de internet a entregarem dados de suspeitos de pirataria

Uma corte australiana ordenou que um número de provedores de internet do país entregasse dados pessoais de usuários suspeitos de piratearem um filme. No que parece abrir um precedente muito perigoso, uma empresa estadunidense convenceu a corte federal da Austrália a compelir os servidores de rede para entregar os nomes associados à 4.726 endereços de IP únicos que compartilhavam o filme Dallas Buyers' Club através do BitTorrent.

A empresa, Dallas Buyers Club LLC, pediu aos provedores locais pelas informações mas as companhias negaram sob alegações de defesa da privacidade de seus clientes. Agora que um juiz deu permissão à empresa estadunidense para obter os dados, seus advogados terão que provar que ocorreu a quebra dos direitos autorais do filme.

A Austrália é geralmente vistas como um forte vetor de pirataria, graças à datas atrasadas de lançamento e conteúdos relativamente mais caros em comparações ao resto do mundo. Essas falhas das empresas na hora de adaptar seu conteúdo para um mercado local levou inúmeros usuários a piratear filmes, música e software. Além disso, as políticas de censura, altamente restritivas, levam alguns conteúdos a serem censurados, como por exemplo o jogo Hotline Miami 2.

Ao invés de enfrentar tais dinâmicas problemáticas e colher os frutos – como a Noruega, que acabou com a pirataria de música no país com os streamings – as empresas parecem preferir processar indivíduos que preferem não gastar seu dinheiro e tempo em cortes judiciais, mas resolver de maneira rápida. E graças a este precedente, que ainda pode ser permitido pelos provedores virtuais, esse tipo de conduta pode se tornar ainda mais comum.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/aussie-court-orders-isps-to-hand-over-personal-data-of-users-suspected-of-piracy{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções