Microsoft anuncia programa para contratar pessoas com autismo

A Microsoft anunciou na sexta-feira um programa piloto para contratar pessoas com autismo. A vice-presidente corporativa da empresa, Mary Ellen Smith, disse que a companhia tem o comprometimento de fazer com que as pessoas com deficiência sejam bem sucedidas. A companhia vai contar com a ajuda da Specialisterne, uma organização que auxilia trabalhadores com o transtorno a encontrarem um emprego.

“Na Microsoft, nós acreditamos que a diversidade enriquece o nosso desempenho, nossos produtos e serviços, a comunidade onde vivemos e trabalhamos e a vida dos nossos empregados”, disse a executiva em um post no blog da empresa. Ela reforça que a companhia oferece um ambiente inclusivo “onde todos podem dar o seu melhor no trabalho” e investe em programas do tipo há vários anos.

Pode até parecer, mas o discurso não é da boca pra fora. Em um estudo recente, a empresa foi classificada como uma das que mais trabalha para promover a diversidade.

Smith não especificou quantos trabalhadores com autismo vão ser contratados através do programa para trabalharem na sede da Microsoft em Redmond. Mas ela destacou que uma das coisas que mais a atrai na empresa é esse ambiente inclusivo, principalmente porque ela tem uma filha com autismo.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/04/06/microsoft-autism-hiring/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.