Apple pode atrasar lançamento do Watch na Suíça por problemas de patente

A Apple pode atrasar o lançamento do Apple Watch na Suíça por causa de problemas relacionados à propriedade intelectual, disse a emissora de TV RTS em seu site. A imagem de uma maçã e a palavra "apple" relacionadas a um relógio já estão registradas para outra marca no país. Para a sorte da fabricante do iPhone, esse registro vence no fim do ano, em 5 de dezembro. Enquanto o lançamento oficial do relógio inteligente vai acontecer em três semanas, os suíços podem receber o vestível somente em 2016.

Citando um documento do Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual, a RTS informou que os direitos estão com William Longe, dono da marca de relógios Leonard. O registro foi feito em 1985. Para quem não sabe, o país é a casa dos relógios de luxo. Então não é por acaso que justo lá a Apple foi ter esse problema.

A empresa de Cupertino e o Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual ainda não se manifestaram sobre o caso para responder sobre esse possível atraso na chegada do Watch no país. Anunciado em setembro, a pré-venda do Apple Watch inicia nesta semana, dia 10. Ele vai chegar em 9 países (talvez 8, agora) dia 24 de abril custando a partir de US$349,00.

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/04/apple-watch-na-suica-deve-atrasar-por-problemas-com-marca.html{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.