Próxima geração da Apple TV não terá suporte a resolução 4K, afirma site

A próxima geração da Apple TV deve ser lançada ainda este ano, mas, segundo informações do Buzzfeed, o serviço da empresa da maça não terá suporte à 4K. Segundo uma fonte próxima da Apple, a companhia não irá adotar a resolução porque é uma tecnologia muito nova.

"4K é maravilhoso, mas ainda está na infância" - disse uma pessoa próxima da Apple ao jornalista John Paczkowski, que tem um bom histórico em acertar os rumores relacionados a empresa de Cupertino. 

A próxima Apple TV promete trazer muitas novidades, como suporte para aplicativos e ao serviço de streaming da companhia, que deve estar disponível em setembro deste ano. A resolução já foi adotada por alguns serviços de streaming, como o Netflix, que disponibilizam uma série de conteúdos em Ultra HD.

Apesar de já ser adotado pelo Netflix e a Amazon, o 4K ainda é uma tecnologia muito cara, o que pode ser um motivo para a Apple deixar o Ultra HD de lado (seria bem irônico). A produção de vídeos em 4K exige tecnologias de compressão e captura mais avançadas e uma conexão de internet bem potente para distribuição e recepção do conteúdo. A tecnologia ainda não é popular e o número de aparelhos compatíveis com o Ultra HD é também é pequeno. 

A Apple se recusou a comentar sobre os rumores. A quarta geração da Apple TV deve ser apresentada em junho, durante o evento de desenvolvedores da empresa, o World Wide Developers Conference.

- Continua após a publicidade -

{via}Buzzfeed|http://www.buzzfeed.com/johnpaczkowski/new-apple-tv-will-not-support-4k-video-streaming#.gbn91l1b4{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.