Entenda o funcionamento dos Asynchronous Shaders da AMD

Em cada GPU baseada na microarquitetura Graphics Core Next da AMD existem motores capazes de processar milhares de arquivos individuais ao mesmo tempo. Graças aos motores assíncronos de computação – os Asyncronous Shaders – as placas de vídeo contém processadores de comando múltiplo, enviando comandos sem necessitar da conclusão de outras tarefas. 

Para explicar como tudo isso funciona, a AMD lançou um vídeo demonstrativo (em inglês) com as diferenças entre os processamentos de dados normais e os Asyncronous Shaders. Confira abaixo: 

O resultado são placas gráficas de alto potencial de processamento, latência menor e taxas de frames consistentes. Confira a demonstração de funcionamento dos Asyncronous Shaders na prática:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.