Vídeo compara a resistência do Galaxy S6 Edge, iPhone 6 Plus e HTC One M9

Com o recente lançamento do Galaxy S6 Edge, os testes de resistência e destruição de smartphones voltaram com tudo, como aconteceu no lançamento do iPhone 6. Nesta semana, a Square Trade, seguradora dos Estados Unidos que fornece garantia para aparelhos eletrônicos, resolveu fazer um teste para ver qual smartphone topo de linha é o mais resistente e em que ponto ele fica curvo. A companhia  destruiu testou um iPhone 6 Plus, um Galaxy S6 Edge e o One M9, principal smartphone da HTC.

Os dispositivos foram submetidos a testes de pressão em uma máquina específica para isso e foram colocados em situações que não são vividas no dia a dia (a não ser que colocar 80kg de pressão no celular seja um algo normal pra você). Os aparelhos foram testados em dois quesitos: em qual pressão o aparelho entorta e em qual pressão o aparelho para de funcionar.

No primeiro teste, o iPhone 6 Plus e o Galaxy S6 Edge "entortam" sob a mesma pressão, cerca de 50 Kg, porém, a tela do smartphone da Samsung fica trincada, por ser curvada nas bordas. O HTC One M9 aguentou uma pressão maior, cerca de 55 Kg, mas ficou inutilizável quando dobrou, já que o botão de liga/desliga do smartphone fica exatamente no meio da borda. 

No teste para quebrar o aparelho de vez, a seguradora colocou mais pressão nos smartphones. O Galaxy S6 Edge ficou inutilizável após receber 67 Kg de pressão. Já o iPhone 6 Plus ficou vivo até ser submetido a 81 Kg de pressão.

- Continua após a publicidade -

O Galaxy S6 Edge chega ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser apresentado aqui no dia 14 de abril.

Conheça o HTC One M9

 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/samsungs-galaxy-s6-bends-just-as-easily-as-the-iphone-6-plus{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.